A Índia é considerada a capital mundial do diabetes. Com quase 50 milhões de pessoas na Índia sofrendo de diabetes, o país tem um grande desafio a enfrentar. E, infelizmente, não é só na Índia que essa doença é comum, no Brasil também! Por isso é importante saber como curar diabetes naturalmente e evitar possíveis complicações.

Primeiro, vamos saber o que é diabetes para só depois saber como curar diabetes naturalmente. O açúcar elevado no sangue é chamado diabetes. Existem duas razões principais por trás dessa doença – uma é quando o nosso corpo deixa de produzir insulina e a segunda é quando o corpo não responde à insulina produzida pelo organismo.

A insulina é decomposta pelo corpo e usada como energia, que é transportada para as células. Existem dois tipos de diabetes – diabetes tipo I e diabetes tipo II. Neste artigo você vai encontrar dicas de como curar diabetes naturalmente. Boa leitura!

Como curar diabetes naturalmente

Veja a seguir algumas maneiras de como curar diabetes naturalmente:

O que não comer:

Quer saber como curar diabetes naturalmente? Então saiba que existem alguns alimentos que podem afetar negativamente o seu diabetes. Então, a primeira coisa que você precisa fazer para saber como curar diabetes naturalmente é remover esses alimentos da sua dieta.

1. Açúcar refinado

Todos nós sabemos que o açúcar, até que esteja em sua forma mais natural, é ruim para pessoas que sofrem de diabetes. Quando consumido, o açúcar refinado aumenta rapidamente o açúcar no sangue.

Às vezes, até mesmo a forma natural, como o mel, pode causar um pico súbito nos níveis de açúcar no sangue. Então, é melhor evitar o açúcar refinado por todos os meios se você for diabético, a fim de realmente conseguir curar a doença. Sendo assim, não comer açúcar é uma das maneiras de como curar diabetes naturalmente.


Saiba como curar diabetes naturalmente de diferentes formas 1

2. Grãos integrais

Os grãos que contêm glúten devem ser evitados. Essa é uma forma de como curar diabetes naturalmente. Isso porque o glúten está associado ao diabetes, pois sua ingestão pode causar intestino gotejante, levando à inflamação, que por sua vez pode levar a doenças auto-imunes.

3. Álcool

O consumo de álcool está diretamente relacionado ao diabetes. O álcool não só danifica o fígado, mas também ataca o pâncreas que produz insulina. Diabetes está ligado ao consumo de álcool pesado, que é de dois a três copos por dia. A cerveja deve ser especialmente evitada, pois contém muitos carboidratos.

Sendo assim, não consumir bebidas alcoólicas ou deixá-las apenas para o final de semana é outra dica de como curar diabetes naturalmente.

4. Leite de vaca

Assim como grãos integrais, o leite de vaca pode ativar o sistema imunológico, o que pode levar à inflamação. Leite proveniente de ovelhas e cabras não é prejudicial, na verdade ajuda a manter o nível de açúcar no sangue. Mas, o leite de vaca convencional pode ser perigoso para você se estiver sofrendo de diabetes.

5. Alimentos OGM

Os alimentos transgênicos têm a capacidade de promover o diabetes, além de causar doenças hepáticas e renais. Sendo assim, sempre escolha produtos que são rotulados como livres de OGM.

O que comer e fazer

Agora que você já viu o que não deve comer, é hora de ver alimentos que são fundamentais ao processo de como curar diabetes naturalmente.

Canela

Canela contém um composto bioativo que pode ajudar a combater e prevenir o diabetes. A canela é conhecida por estimular a atividade da insulina e, portanto, regular o nível de açúcar no sangue.

Como o excesso de qualquer coisa é ruim, da mesma forma canela se tomada em excesso pode aumentar o risco de danos no fígado devido a um composto chamado cumarina presente nela. A verdadeira canela (Cassia canela) é mais segura de se ter.

Como consumir canela

– Misture meia ou uma colher de chá de canela em pó com água morna e tome uma vez ao dia.
– Ferva a canela crua em 2 copos de água. Deixe esfriar por 30 minutos e tome diariamente.

Sendo assim, a canela é uma das principais formas de como curar diabetes naturalmente.

Abóbora amarga

Rica em planta-polipéptido de insulina-P, a abóbora amarga ou karela têm a capacidade de reduzir a hiperglicemia (aumento dos níveis de açúcar). Ela também contém dois compostos essenciais, os quais são os principais compostos na redução dos níveis de açúcar no sangue. Gostou dessa dica de como curar diabetes naturalmente? Então veja abaixo como prepará-la!

Como usar:

Fatie a abóbora amarga e raspe a carne para remover as sementes. Adicione o vegetal fatiado a um liquidificador e bata até ficar suco. Beba um copo pequeno desse suco com o estômago vazio todas as manhãs.

Feno-grego

O feno-grego é uma erva comumente usada na cozinha indiana, com muitos benefícios. Ela ajuda a controlar o diabetes, melhorar a tolerância à glicose, baixar os níveis de açúcar no sangue e estimular a secreção de insulina dependente da glicose. É uma ótima forma de como curar diabetes naturalmente.

Como usar:

Mergulhe 2 colheres de sopa de sementes de feno-grego na água durante a noite e beba essa água juntamente com as sementes de manhã com o estômago vazio diariamente para reduzir o seu nível de glicose.

Consuma o pó de semente de feno-grego com água quente ou fria ou leite diariamente como uma forma de como curar diabetes naturalmente.

Folhas de manga

As folhas de manga frescas são um remédio caseiro eficaz para controlar e tratar a diabetes.

Como usar:

Lave e seque ao sol as folhas de manga e moa em pó. Consumir este pó com água de manhã e à noite diariamente.
Ferva algumas folhas frescas de manga em um copo de água e deixe esfriar durante a noite. Beba a água pela manhã com o estômago vazio.

Aprendeu como curar diabetes naturalmente com folhas de manga? Lembre-se de que antes de qualquer coisa você precisa consultar um especialista.

Groselha indiana

A groselha indiana ou amla é uma das fontes mais ricas de vitamina C e ajuda o seu pâncreas a produzir o melhor possível para que os seus níveis de glicose no sangue permaneçam equilibrados.

Como usar:

Descartar as sementes e moer em pasta fina e espremer o suco. Misture este suco (aproximadamente 2 colheres de sopa) em um copo de água e beba todas as manhãs com o estômago vazio.

Misture uma xícara de suco de abóbora amargo e 1 colher de sopa. de suco de amla e beba diariamente.
Consumir amla crua todos os dias.

Folhas de moringa

A baqueta ou folhas de moringa oleifera são mais conhecidas por sua capacidade de baqueta ou folhas de moringa oleifera são mais conhecidas por sua capacidade de manter os níveis de açúcar no sangue e aumentar a energia.

As folhas de moringa contêm nutrientes que aumentam a secreção de insulina no corpo. As folhas também são ricas em antioxidantes e possuem propriedades anti-inflamatórias.

Como usar:

Inclua 50 gramas de folhas frescas de moringa em uma refeição. Não só irá adicionar um sabor, mas também reduzir o aumento do açúcar no sangue em 21%. Misture-os como uma salada ou cozinhe-os como espinafre.

Luz do sol

Nos últimos anos, os pesquisadores associaram baixos níveis de vitamina D à resistência à insulina e diabetes. Estudos descobriram que a vitamina D desempenha um papel vital na produção de insulina no corpo. Quanto mais baixos os seus níveis de vitamina D, mais propensos a desenvolver diabetes tipo 2.

O que fazer:

Exponha-se a 30 minutos de sol diário para evitar a deficiência de vitamina D.
Inclua alimentos ricos em vitamina D em sua dieta diária, como suco de laranja, leite de soja, queijo, iogurte e cereais.

Água

Para pessoas com diabetes, o risco de desidratação é maior. Para se livrar da glicose, os rins tentam passar na urina, mas isso leva água. Portanto, quanto mais glicose no sangue, mais líquidos você deve ingerir, e é por isso que a sede é um dos principais sintomas do diabetes.

Como usar:

Consumir 2,5 litros de água por dia.

Babosa

Babosa é facilmente encontrado em lares indianos. Normalmente, a babosa é usada para fins de beleza, mas como tem propriedades anti-inflamatórias, pode curar as feridas. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias, diz-se que controla os níveis de açúcar no sangue. Por isso é uma das maneiras de como curar diabetes naturalmente.

Vitamina C

A vitamina C não é boa apenas para a pele, mas também para o diabetes. Estudos recentes mostraram que consumir aproximadamente 600 mg de vitamina C diariamente pode melhorar significativamente o nível de açúcar no sangue.

As pessoas que têm diabetes crônico devem consumir alimentos ricos em vitamina C todos os dias. Alguns alimentos ricos em vitamina C são laranja, tomate e mirtilo. Eles são partes do processo de como curar diabetes naturalmente.

Exercícios

Uma das principais razões por trás do diabetes tipo II é o excesso de peso. Qualquer tipo de atividade física, seja yoga, zumba, aeróbica, ginástica, pode melhorar significativamente o nível de açúcar no sangue, mantendo o seu peso.

Não só isso, andando todos os dias pode ajudar a reduzir o nível de açúcar no sangue tremendamente. É um jeito excelente de como curar diabetes naturalmente.

Conclusão

Em grande parte graças à nossa mudança, estilo de vida pouco saudável, estresse e falta de exercício físico ou mental, o mundo agora é engolido por uma doença generalizada conhecida como diabetes. Observa-se que esse fenômeno deteriora lentamente a saúde geral de uma pessoa, reduzindo seu tempo de vida.

Diabetes é uma doença genética, bem como uma doença de estilo de vida em que o nível de açúcar no sangue é muito alto para o corpo humano. Por isso é tão importante saber formas de como curar diabetes naturalmente.

Mesmo que seja muito difícil parar completamente de tomar a medicação completamente, existem sim formas de como curar diabetes naturalmente conforme você viu neste artigo.

Aprendeu como curar diabetes naturalmente? Não é difícil, certo? Basta ter disciplina e colocá-las em prática o quanto antes. Lembre-se de consultar sempre um médico.


Saiba como curar diabetes naturalmente de diferentes formas 1

Saiba como curar diabetes naturalmente de diferentes formas
5 (100%) 1 vote