Como curar diabetes tipo 2 com dieta e mudanças de estilo de vida 1 A Diabetes não tem cura. Ela pode ser revertida ou estabilizada.

O segredo de como curar diabetes tipo 2 não é encontrado em uma pílula. Na maioria dos casos, a melhor maneira de tratar o diabetes tipo 2 é praticando hábitos saudáveis ​​regularmente.

Não é nenhum segredo que o diabetes tipo 2 está em ascensão nos Estados Unidos e em todo o mundo e que é uma doença que não tem cura. Mas, se você foi diagnosticado com diabetes, há muito o que fazer para melhorar sua saúde, e o melhor lugar para começar é provavelmente fazendo algumas mudanças em seu estilo de vida. Aprender como curar diabetes tipo 2, ou seja, deixar a doença em remissão pode ser um ótimo começo.

Princípios básicos de boa saúde como comer direito, fazer exercícios regularmente e manter um peso saudável podem ser tão eficazes quanto a medicina no tratamento do diabetes tipo 2 para a maioria das pessoas. Por isso você precisa ficar atento a como curar diabetes tipo 2.

Se você está pronto para fazer mudanças positivas para ajudar a controlar o diabetes, veja como começar.

Como curar diabetes tipo 2

Manter um controle sobre sua dieta é uma maneira importante de ajudar a controlar o diabetes tipo 2. Uma dieta saudável para pessoas com diabetes tipo 2 inclui frutas e legumes frescos ou congelados, grãos, carnes magras e laticínios com pouca gordura ou sem gordura.


Como curar diabetes tipo 2 com dieta e mudanças de estilo de vida 2

Alimentação

Concentre-se em comer frutas e vegetais sem amido, como brócolis, cenoura e alface, e coma porções menores de alimentos ricos em amido, carnes e produtos lácteos. É a primeira parte do processo de como curar diabetes tipo 2. Tenha especial cuidado com o carregamento de alimentos com alto índice glicêmico (IG) e, especialmente, com a carga glicêmica (GL), sistemas que classificam os alimentos de acordo com a forma como eles afetam os níveis de glicose.

Os alimentos com alto índice glicêmico são principalmente alimentos processados. Esses alimentos processados ​​tendem a ter mais açúcar branco e farinha, que são mais altos no IG. Os alimentos mais baixos no IG incluem vegetais, especialmente vegetais sem amido, como brócolis, couve-flor e folhas verdes. Até mesmo muitas frutas estão com pouco IG, com abacaxi e frutas secas sendo algumas das mais altas ( bagas, maçãs e pêras tendem a ser bem baixas).

Limite o fast food, pois esses alimentos contêm gorduras trans, carboidratos refinados e muito sódio, o que pode ser especialmente nocivo para as pessoas com diabetes tipo 2, devido ao seu efeito sobre o coração e o peso corporal.

Para ajudá-lo a evitar ou limitar a fast food, planeje-se com antecedência, embalando refeições ou lanches saudáveis. Ideias para lanches amigáveis ​​ao diabetes incluem um pedaço de fruta, um punhado de nozes e iogurte. Além disso, se você absolutamente precisa parar em um restaurante fast food, evite qualquer coisa que esteja frita – como batatas fritas, nuggets de frango e peixe ou frango à milanesa. É uma ótima forma de como curar diabetes tipo 2.

Exercícios físicos

Perder peso – especialmente gordura da barriga – para ajudar a diminuir os níveis de glicose. A perda de peso pode melhorar os níveis de açúcar no sangue e ajudar a manter o diabetes tipo 2 sob controle. E você não precisa perder muito peso para fazer a diferença. Se você já tem diabetes tipo 2, perder apenas 10 a 15 quilos pode reduzir seus níveis de glicose.

Na verdade, perder apenas 5 a 7 por cento do seu peso corporal pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver diabetes tipo 2.

Onde sua gordura é distribuída também afeta o risco e o gerenciamento do diabetes. Pessoas que carregam a maior parte de sua gordura em sua barriga são mais propensas a diabetes tipo 2 do que aquelas com gordura principalmente nas coxas, quadris e nádegas (com um corpo em forma de pêra).

A gordura abdominal tende a aumentar a resistência à insulina. A resistência à insulina é realmente o coração do problema com diabetes tipo 2. Uma mulher cuja cintura mede mais de 35 polegadas e um homem com uma cintura de 40 polegadas precisa perder peso para uma boa gestão do diabetes, independentemente do seu índice de massa corporal (IMC).

Faça exercícios regularmente como parte do seu plano de como curar diabetes tipo 2. Mesmo sem perder um quilo, você pode ajudar a manter o diabetes tipo 2 sob controle com o exercício .

Quando você faz atividade física, como caminhar, suas contrações musculares empurram a glicose do sangue para dentro das células. O resultado: melhores níveis de açúcar no sangue.

Quanto mais intenso o exercício, melhor. De acordo com a associação britânica de diabetes, o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) pode ser melhor para a perda de peso e controle da glicose do que a atividade aeróbica contínua, como a corrida. O HIIT envolve alternar entre rajadas curtas de exercício de intensidade aumentada e descanso – por exemplo, correndo e depois andando durante todo o treino.

Agora que você já viu algumas formas de como curar diabetes tipo 2, continue a leitura e saiba mais sobre o assunto.

Controle a apneia do sono

Muitas pessoas com excesso de peso com diabetes tipo 2 também têm apneia do sono , uma condição em que uma pessoa para de respirar temporariamente durante o sono. De fato, um estudo publicado em 2013 na Family Medicine sugere que até uma em cada duas pessoas com diabetes tipo 2 pode ter ou estar em alto risco de apneia do sono, muitas das quais não são diagnosticadas.

Pessoas com diabetes tipo 2 e apneia do sono estão em maior risco de morte por complicações do diabetes, como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral .

Em pessoas com apneia do sono, a ativação do sistema nervoso simpático – incluindo aumento da frequência cardíaca, aumento da pressão arterial e constrição de vasos sanguíneos – levou a um maior risco de ataque cardíaco e derrame, que pode ser agravado em pessoas que têm tipo 2 diabetes (e, portanto, já têm um risco maior de doença cardíaca).

É uma cascata de eventos, e ninguém tem certeza do que vem primeiro. Por isso é tão importante saber como curar diabetes tipo 2.

Casos graves de apneia do sono podem precisar ser tratados com cirurgia ou usando um dispositivo especial durante o sono, mas casos menos graves podem ser gerenciados pela perda de peso. Converse com seu médico se você suspeitar que você pode ter apneia do sono – ronco alto, um pescoço grande e excesso de peso são todos os fatores de risco.

Certifique-se de que sua forma de como curar diabetes tipo 2 inclui controle do estresse

Estresse mal gerido pode tornar os níveis de açúcar no sangue mais difíceis de controlar. Tente usar técnicas de relaxamento para afastar o estresse.

Como um bônus de como curar diabetes tipo 2, o alívio do estresse pode ajudá-lo a dormir melhor, o que é importante porque os estudos mostram que não dormir o suficiente pode agravar o diabetes tipo 2. Dormir menos de seis horas por noite também é uma forma de contribuir para a tolerância à glicose diminuída, uma condição que muitas vezes precede o diabetes tipo 2.

De fato, uma revisão publicada em 2015 no Diabetes Care analisou 10 estudos que envolveram mais de 18.000 participantes combinados e encontraram o menor risco de diabetes tipo 2 no grupo de participantes que dormiam de sete a oito horas por dia. Essa é a quantidade mínima recomendada de sono para a maioria dos adultos, de acordo com a Fundação Nacional do Sono.

Aqui estão algumas outras dicas para reduzir o estresse e dormir melhor durante o processo de como curar diabetes tipo 2:

  • Além do yoga, tente respirar profundamente antes de dormir. Esta prática pode promover uma mente tranquila, ajudando você a relaxar e adormecer.
  • Evite álcool, cafeína e alimentos condimentados à noite. Quando as pessoas são privadas de sono, elas anseiam por alimentos de alta energia ou açúcar, o que pode aumentar o ganho de peso se acontecer repetidamente.
  • Mantenha uma temperatura ligeiramente fria em seu ambiente de sono. A Fundação Nacional do Sono ressalta que um quarto fresco é mais fácil de dormir do que um quarto quente.
  • Bloqueie toda a luz e ruído. Isso tornará mais fácil para você dormir e, por sua vez, ajudar a diminuir seus níveis de estresse. A luz azul, do tipo emitido por telefones celulares, tablets e TVs, pode dificultar o ato de adormecer. Então desligue suas telas uma hora ou duas antes de bater no sono.
  • Vá para a cama na mesma hora todas as noites para estabelecer um horário de sono. Nossos corpos gostam de rotina.

Como curar diabetes tipo 2: Melhorando seu estilo de vida

Essas estratégias de como curar diabetes tipo 2 podem ter um impacto dramático nos níveis de açúcar no sangue e na progressão do diabetes tipo 2. Mudanças simples no estilo de vida melhorarão a maneira como você se sente hoje e ajudará a garantir um futuro mais saudável.

Elas são fundamentais. Normalmente, quando a dieta, o controle do estresse e o exercício são todos bons e rotineiros, muitas vezes os requisitos de medicação serão menores, e isso é algo que todos concordamos ser uma coisa boa. É por isso que aprender como curar diabetes tipo 2 é tão importante.

Sendo assim, além de saber como curar diabetes tipo 2 é preciso colocar em prática tudo o que você sabe e entender que a doença apenas entrará em remissão, ou seja, ela ainda estará no seu corpo. Portanto, todo cuidado é fundamental. Você já teve seu diabetes reduzido? Então deixe aqui nos comentários o que você fez para ajudar.

Assista este vídeo sobre o melhor café da manhã para diabéticos:


Como curar diabetes tipo 2 com dieta e mudanças de estilo de vida 2