Como reverter diabetes tipo 2 naturalmente 1 A Diabetes não tem cura. Ela pode ser revertida ou estabilizada.

Você já parou para pensar em como reverter diabetes tipo 2 naturalmente? Simplificando, o diabetes tipo 2 é um distúrbio em que o nosso corpo não consegue processar adequadamente os açúcares que colocamos nele.

Embora alguns de nós sejam mais geneticamente predispostos a essa condição, nossa dieta padrão altamente processada, repleta de grãos processados ​​e açúcares, coloca uma enorme pressão sob nosso pâncreas e células. Eventualmente, os sistemas de processamento de açúcar do nosso corpo desistem, resultando em alta resistência à insulina e alta glicose no sangue.

Em seguida, começa a luta ao longo da vida de “gerenciar os níveis de açúcar no sangue” com medicamentos.

Infelizmente, esses medicamentos fazem pouco para consertar o problema da sobrecarga de açúcar – tudo o que fazem é mascará-lo. Por isso, é importante saber como reverter diabetes tipo 2 naturalmente.

Diabetes tipo 2 é uma condição ambientalmente orientada – apenas dieta e estilo de vida a reverterão, e não medicamentos que tratam apenas os sintomas. Então, você pode reverter o diabetes tipo 2? Sim, com certeza pode! Continue a leitura para descobrir maneiras de como reverter diabetes tipo 2 naturalmente.

Dicas de como reverter diabetes tipo 2 naturalmente

O poder dos alimentos processados ​​pode ser medido a partir do fato de que a Associação Americana de Diabetes, enquanto promove uma observação cuidadosa sobre gorduras e o índice glicêmico de alimentos (a velocidade com que diferentes alimentos se transformam em glicose em nosso corpo), não tem muito a dizer sobre carboidratos processados.

Eles defendem que é importante manter o açúcar no sangue equilibrado, através da ingestão regular de carboidratos, que é então tratada por medicamentos que têm efeitos colaterais quando usados ​​a longo prazo. Por que nós não apenas tiramos a causa, tiramos a carga do pâncreas e permitimos que o corpo se recupere e se livre dos remédios? Por que não aprendemos como reverter diabetes tipo 2 naturalmente?

Se o diabetes tipo 2 é uma doença em que nosso corpo não consegue eliminar a carga pesada de açúcares de nossa dieta de forma eficaz, é lógico que a saída deve ser bem simples. Reverter o diabetes tipo 2 sem medicação não é fácil, mas certamente é possível com a quantidade certa de disciplina e uma atitude positiva em relação à saúde e à vida.


Como reverter diabetes tipo 2 naturalmente 2

Passo 1: Não coloque açúcar – mude sua dieta

Para fazer isso, precisamos entender de onde vem o açúcar. Sim, todos nós sabemos que a barra de chocolate, refrigerante e biscoito contribuem com doçura e açúcar, mas o que esquecemos (ou não sabemos) é que todos os alimentos ricos em amido que você consome durante o dia – pão, cereais, arroz, bolachas, macarrão, batatas – também se decompõe em glicose (açúcar).

Na verdade, são esses carboidratos processados ​​que contribuem para a maior parte da carga de açúcar em sua dieta, levando ao aumento de açúcar no sangue e ao ganho de peso.

A melhor estratégia é comer pouco ou nenhum carboidrato refinado. Mas então, o que acontece se você remover os alimentos para aumento de açúcar no sangue? O que resta então?

Para começar, tudo isso:

  • Proteínas magras: carnes, peixes, nozes, sementes, ovos, legumes
  • Vegetais: qualquer um deles
  • Frutas: não muito devido ao seu alto teor de açúcar
  • Gorduras saudáveis: peixe, abacate, azeitonas, óleos, sementes, nozes
  • Alimentos lácteos: queijo de boa qualidade, manteiga, leite, iogurte
  • Água pura ou chás de ervas

Passo 2: Queime o açúcar com exercício e jejum

O exercício é um fator absolutamente essencial e, sem ele, é improvável que você consiga controlar essa doença devastadora. Uma revisão da Cochrane compilando dados de catorze estudos diferentes que avaliaram o efeito do exercício sobre o diabetes tipo 2, concluiu que o exercício melhora o controle do açúcar no sangue e esse efeito é evidente mesmo sem perda de peso.

Além disso, o exercício diminui o conteúdo de gordura corporal, portanto, a falha em perder peso com os programas de exercícios é provavelmente explicada pela conversão de gordura em músculo. O exercício melhorou a reação do corpo à insulina e diminuiu os lipídios do sangue. Sendo assim, é uma forma de como reverter diabetes tipo 2 naturalmente.

Refeições regulares ou jejum regular?

A Associação Americana de Diabetes defende que as pessoas folguem as refeições uniformemente ao longo do dia e não pule as refeições. Eles promovem a teoria de que a disseminação de alimentos, especialmente alimentos contendo carboidratos, ao longo de três refeições por dia (além de vários pequenos lanches por dia) pode ajudar a manter níveis estáveis ​​de açúcar no sangue.

Infelizmente, essas diretrizes parecem servir mais aos médicos do que aos pacientes. Quando os pacientes tomam medicamentos para diabetes, seus níveis de açúcar no sangue podem ser monitorados mais facilmente e a dose e o tempo de medicação mais convenientemente ajustados, se os níveis de açúcar no sangue forem mantidos relativamente altos, através de refeições regulares durante o dia.

Essa abordagem faz pouco para combater a causa subjacente da doença em si – que é uma ingestão muito alta de açúcar na dieta, a qual não pode ser processada pelo corpo naturalmente.

Se em vez disso, optamos por manter nossa glicose no sangue mais baixa, reduzindo a carga de açúcar e permitindo que nosso corpo retome o controle e volte ao equilíbrio, então não deveríamos exigir os medicamentos. Nosso açúcar no sangue deve recuperar o equilíbrio através de processos naturais e um curto período de tempo sem comida deve ser mais do que viável e, de fato, benéfico.

Uma das maneiras pelas quais podemos ajudar nosso corpo a se reinicializar é o jejum intermitente. Esta forma de comer imita os hábitos alimentares dos nossos antepassados e nos ajuda a aprender como reverter diabetes tipo 2 naturalmente. O jejum produz uma série de benefícios bioquímicos, incluindo melhor sensibilidade à insulina, redução de triglicérides, perda de peso e redução do desejo por açúcar.

Sendo assim, o jejum é uma maneira simples e rápida de forçar seu corpo a queimar o açúcar armazenado para uso como energia, reduzir a insulina ao máximo e inflamar as chamas da queima de gordura. Pesquisas sugerem que restringir a alimentação diária a uma janela específica de tempo, como uma janela de oito a doze horas (por exemplo, das 20h às 8h), permite que o corpo passe da queima de açúcar para a queima de gordura como seu principal combustível.

Nós não estamos defendendo uma abordagem fria para essa grande mudança, especialmente se você estiver tomando medicamentos. Nem estamos dizendo que você deve jogar seus remédios fora. Estamos dizendo que os médicos que estão conseguindo resultados fantásticos na reversão do diabetes usando essa abordagem de senso comum parecem saber algo que os outros não sabem.

A transição para períodos de jejum pode precisar ser realizada de forma lenta. Sempre consulte seu médico antes de iniciar um jejum se estiver tomando medicamentos prescritos. E não se esqueça de que é uma das melhores maneiras de como reverter diabetes tipo 2 naturalmente.

Passo 3: Durma mais e se estresse menos

O sono insuficiente parece elevar o estresse e o nível de açúcar no sangue, estimulando a resistência à insulina e o ganho de peso. Por isso é tão importante dormir pelo menos 8 horas por dia durante o processo de como reverter diabetes tipo 2 naturalmente.

Um estudo de 10 anos publicado no Diabetes Care em 2003, que acompanhou 70.000 mulheres livres de diabetes, descobriu que aquelas que dormiam menos de cinco horas ou mais de nove horas por noite tinham 34% mais chances de desenvolver sintomas de diabetes do que as mulheres que dormiam de sete a oito horas por noite.

Dessa forma, é importante dormir o tempo adequado para que o sono seja uma forma de como reverter diabetes tipo 2 naturalmente.

Compense qualquer insuficiência alimentar

Confira abaixo algumas dicas importantes de como reverter diabetes tipo 2 naturalmente:

Otimize seus níveis de vitamina D – Estudos recentes revelaram que obter vitamina D suficiente pode ter um efeito poderoso na normalização da pressão arterial e da glicose no sangue e que níveis baixos de vitamina D podem aumentar o risco de diabetes.

Otimize sua flora intestinal – Nossas bactérias intestinais podem influenciar a inflamação, a resistência à insulina e o controle do apetite, e o equilíbrio das bactérias do intestino pode ter uma influência positiva no diabetes. Procure adicionar um probiótico de alta qualidade como um hábito diário.

Aumente as gorduras ômega-3 e reduza os ômegas 6 – Coma boas quantidades de peixe gordo, óleo de peixe, óleo de linhaça e nozes e evite óleos de canola, milho, amendoim, girassol e cártamo. Como suplemento, doses de 3-4 gramas de ômega 3 são recomendadas.

Existem vários outros suplementos alimentares que podem ajudá-lo no processo de como reverter diabetes tipo 2 naturalmente. Se você ainda não é diabético ou não está sob medicação, pode adotar este plano sem muita dificuldade. Muitos que tentam esses princípios de vida saudável por algumas semanas encontram:

  • Níveis de açúcar no sangue melhorados
  • Maior saciedade e perda de peso
  • Ânsias de açúcar reduzidas
  • Energia aumentada

Se esta abordagem de como reverter diabetes tipo 2 naturalmente e sem medicação apelar para você como simples senso comum, leve-a ao seu médico e discuta um plano.

Se você está se fazendo a pergunta “Como reverter diabetes tipo 2?”, saiba que uma abordagem holística que inclui dieta, exercício e vontade de alcançar uma saúde duradoura pode certamente ajudá-lo a encontrar as respostas certas.


Como reverter diabetes tipo 2 naturalmente 2