Você sabe como reverter diabetes tipo 2? Isso é sim possível! Existem apenas duas coisas que você precisa fazer.

A maioria dos médicos, nutricionistas e especialistas em diabetes afirmam que o diabetes tipo 2 é uma doença crônica e progressiva. Isso quer dizer que depois de obter o diagnóstico, é quase como uma sentença de prisão perpétua. Mas, na verdade, é uma grande mentira.

Então, como você reverter diabetes tipo 2?

Veja a seguir o que você pode fazer para aprender como reverter diabetes tipo 2. Lembre-se de sempre consultar um médico para saber o que é melhor para seu caso.

O açucareiro

A característica essencial do diabetes tipo 2 e pré-diabetes é que o corpo fica completamente cheio de açúcar. Não é apenas muito açúcar no sangue. Isso é somente uma parte do problema. Há muito açúcar em todo o nosso corpo, o que prejudica no processo de como reverter diabetes tipo 2.

Imagine nossos corpos como sendo um açucareiro. Uma tigela de açúcar. Quando somos jovens, nosso açucareiro está vazio. Durante décadas, nós comemos muitas coisas erradas – cereais açucarados, sobremesas e pão branco. O açucareiro gradualmente enche de açúcar até ficar completamente cheio. A próxima vez que você come, o açúcar entra no corpo, mas a tigela está cheia, então ele derrama no sangue.

A insulina é um hormônio normal produzido quando comemos e seu trabalho é permitir que a glicose entre nas células. Quando o corpo não é mais capaz de fazer isso, a glicose se acumula fora da célula no sangue, e esse problema é chamado de resistência à insulina.

Mas, por que isso acontece? As células já estão sobrecarregadas com glicose. Sendo assim, é como tentar soprar ar em um balão inflado, ele simplesmente toma mais força e estoura. A célula resiste à glicose porque está completamente cheia.

A resistência à insulina é um fenômeno de transbordamento e não é nada bom no processo de como reverter diabetes tipo 2.

Mala cheia

É como arrumar suas roupas em uma mala. No começo, as roupas vão sem problemas. Depois de um certo ponto pode começar a se tornar impossível encaixar as últimas camisetas. Você não consegue mais fechar a mala. A bagagem agora é “resistente” às ​​roupas.

É muito mais difícil colocar essas duas últimas camisetas do que as duas primeiras. É o mesmo fenômeno que acontece no corpo humano. A célula está cheia de glicose, então ela tenta forçar, mas torna-se difícil e requer doses muito mais altas de insulina.

Quando os níveis de insulina são incapazes de acompanhar a resistência crescente, o açúcar no sangue aumenta e o seu médico fala que você tem diabetes tipo 2. Geralmente é ai que se inicia o processo de como reverter diabetes tipo 2.

Mas, a metformina – uma das pílulas utilizadas no processo de como reverter diabetes tipo 2 – não se livra do açúcar indesejado. Em vez disso, simplesmente retira o açúcar do sangue e o leva de volta ao fígado. O fígado também não quer este açúcar, por isso envia para todos os outros órgãos – os rins, os nervos, os olhos, o coração. Muito deste açúcar extra também será transformado em gordura.

O problema, claro, não foi resolvido – o açucareiro ainda está transbordando. O açúcar do sangue (onde você podia ver) apenas foi movido para outro local no corpo (onde você não podia ver). Logo, da próxima vez que você comer, a mesma coisa acontecerá.

Então você vai ao seu médico. O que ele faz? Em vez de se livrar da carga de açúcar tóxico, ele dobra a dose da medicação. Se a bagagem não fechar, a solução é esvaziá-la, não usar mais força. A dose mais alta de medicação ajuda, por um tempo.

O açúcar no sangue diminui quando você força seu corpo a engolir ainda mais açúcar. Mas, eventualmente, essa dose também falha. Então, seu médico lhe dá um segundo medicamento, depois um terceiro e, em seguida, eventualmente, injeções de insulina. Para evitar esses processos, você precisa entender como reverter diabetes tipo 2.

Dicas de como reverter diabetes tipo 2

Uma vez que entendemos o diabetes tipo 2, a solução torna-se bastante óbvia. Se tivermos muito açúcar no corpo, então nos livramos dele e não apenas escondê-lo em outro lugar. Existem apenas duas maneiras de se livrar do excesso de açúcar no corpo. Veja a seguir algumas dicas de como reverter diabetes tipo 2:

Passo 1 – Não insira mais açúcar da dieta

O primeiro passo de como reverter diabetes tipo 2 é eliminar todo o açúcar e os amidos refinados da sua dieta. O açúcar não tem valor nutricional e, portanto, pode ser eliminado. Os amidos são simplesmente longas cadeias de açúcares.

Amidos altamente refinados, como farinha ou arroz branco, são rapidamente decompostos pela digestão em glicose. Isso é rapidamente absorvido pelo sangue e aumenta o açúcar no sangue. Por exemplo, comer pão branco aumenta o açúcar no sangue muito rapidamente.

Não parece evidente que devemos evitar alimentos que elevam o açúcar no sangue porque acabarão sendo absorvidos pelo corpo? A melhor estratégia é comer pouco ou nenhum carboidrato refinado.

Muita proteína na dieta também é convertida em glicose pelo organismo. Portanto, você deve evitar comer muita proteína, pois isso também só irá adicionar açúcar ao corpo. Shakes de proteína, barras de proteína e proteína em pó devem ser evitados. Em vez disso, concentre-se em comer muitos vegetais e gorduras saudáveis ​​naturais.

A gordura dietética, há muito tempo evitada pelo seu suposto efeito de causar doenças cardíacas, está de volta. As gorduras naturais, como as encontradas no abacate, nozes e azeite de oliva, são bem conhecidas por terem efeitos saudáveis ​​tanto na doença cardíaca quanto no diabetes. A dieta mediterrânea, rica em gorduras naturais, é bem aceita como uma dieta saudável.

O colesterol da dieta também mostrou não ter efeitos nocivos no corpo humano. Ovos e manteiga estão de volta. Mais importante ainda, prefira comer alimentos integrais, naturais e não processados, de forma a tornar o processo de como reverter diabetes tipo 2 mais eficaz.

Passo 2 – Queime-o

O jejum é o método mais simples e rápido para forçar seu corpo a queimar açúcar por energia. A glicose no sangue é a fonte de energia mais facilmente acessível para o corpo. O jejum é apenas o outro lado da alimentação – se você não está comendo, está jejuando.

Quando você come, seu corpo armazena energia alimentar. Quando você jejua, seu corpo queima a energia dos alimentos. Se você simplesmente prolongar seus períodos de jejum, poderá queimar o açúcar armazenado.

Como o diabetes tipo 2 é apenas glicose excessiva no corpo, queimar esse açúcar irá reverter a doença. Embora possa parecer grave, o jejum é praticado há pelo menos 2000 anos. É a mais antiga terapia dietética conhecida. Literalmente milhões de pessoas ao longo da história humana jejuaram sem problemas. Se você está tomando medicamentos prescritos, você deve procurar o conselho de um médico.

Se você não comer, seu sangue descerá? Claro.

Se você não comer, perderá peso? Claro.

Então qual é o problema? Nenhum que eu possa ver.

Você pode aprender a como reverter diabetes tipo 2 hoje, imediatamente. Tudo sem custo, sem drogas, sem cirurgia, com um método de cura totalmente natural e testado pelo tempo. Nós só precisamos levar nossos corpos pelo caminho da cura e ter a coragem de aplicar nosso conhecimento duramente conquistado.

Invertendo diabetes tipo 2

A Organização Mundial da Saúde estima que, em pouco mais de uma década, o diabetes será a sétima principal causa de morte no mundo. Além de causar sérios problemas de saúde a longo prazo, incluindo visão prejudicada, cegueira e amputação dos membros inferiores e pés, o diabetes é uma das principais causas de insuficiência renal, ataque cardíaco e derrame.

Diabetes tipo 2 tem sido considerado como uma doença crônica. No entanto, a pesquisa de um professor da Universidade de Newcastle, usando métodos inovadores de ressonância magnética, confirmou sua Hipótese de Ciclo Gêmeo – que o diabetes Tipo 2 é simplesmente causado pelo excesso de gordura no fígado e no pâncreas.

No fígado, essa gordura causa uma resposta fraca à insulina e produz muita glicose. No pâncreas, a gordura inibe a secreção de insulina. Ao definir claramente a causa da doença, o tratamento pode ser planejado para reverter os processos.

Essas descobertas são muito empolgantes. Elas estão revolucionando a forma como o diabetes tipo 2 é tratado e como reverter diabetes tipo 2.

A pesquisa estabeleceu que as pessoas podem saber como reverter diabetes tipo 2 até o ponto em que não precisem mais de medicação. Isso é possível desde que novas práticas de vida sejam adotadas.

Agora, um teste tem como objetivo encontrar uma maneira eficaz e acessível de colocar o diabetes tipo 2 em remissão a longo prazo. Os resultados do primeiro ano do estudo, publicado no final de 2017, identificaram que as pessoas nos primeiros seis anos de diabetes tipo 2 que seguem um programa de baixa caloria com apoio de seu médico podem ajudar no processo de como reverter diabetes tipo 2 por pelo menos um ano.

Dessa forma, depois que você aprendeu mais sobre como reverter diabetes tipo 2 é hora de procurar a ajuda de um profissional para saber quais são as práticas mais adequadas para seu caso.